Pesquisa Google

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mulher de Terninho

Como hoje é o dia do Jurista, vou focar o post para as advogadas. O terninho, que não só as advogadas, mas toda mulher pode e deve usar, em eventos sociais, solenidades e em outros trabalhos. A mulher para dar um ar de autoridade aposta no terninho, mas para isso não precisa ficar parecendo um homem, não é? Darei dicas para usar esta roupa de uma maneira mais feminina.

  • Falando das cores, prefira as clássicas: preto, bege, cinza, pele, camelo, gelo, vinho, petróleo. Mas se quiser diversificar, veja às cores que te favorecem, opte por cores que façam contraste com o seu tom de pele, ou então coordenar tons suaves/contrastantes, criando um contraste entre a cor do terno, ou tailleur, com a cor da blusa de baixo. Super lindo. As barras da calça e do paletó devem estar devidamente ajustadas.

  • Na parte de cima do terninho aposte na feminilidade, cortes ajustados, detalhes na gola, bordados, broches, cintinhos, os paletós com 1 ou 2 botões são mais modernos. O risca de giz é elegante, e alonga a silhueta.

  • Se o seu for mais básico, coloque um colarsão que dá um look diferente, porém vale o bom senso.

  • Aposte no tailleur. O poder do clássico eternizado por madeimoselle Chanel permanece imbatível. Meninas, até a Amy Winehouse ficou elegante após usar um tailleur. É ou não é O PODER?

  • O que acharam? Vocês tem mais dicas? Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário