Pesquisa Google

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Razão ou Emoção ?

Acontecem fatos em nossas vidas que temos que escolher entre o estar bem e o deixar bem. É onde surge a dúvida entre a razão e a emoção (coração). Como escolher que caminho tomar?

Como cristã eu escolho o coração, pois Deus nos fala através dele. Quando se sente desconforto no coração na hora de tomar uma decisão, é porque a decisão não é a mais certa para a situação e Deus nos dá os sinais pelo coração.

Mas ai vem a pergunta, quando o coração esta desconfortável não pode ser a razão manipulando-o? É ai que surge o discernimento, somente com discernindo conseguiremos viver o dia-a-dia compreendendo a justiça e a injustiça, o amor e o ódio, a alegria e a tristeza, a felicidade e a infelicidade... Aprendemos a perceber e a distinguir o que tem ou não valor sem que essas disparidades do cotidiano nos atinjam.

Por outro lado, sinto-me pressionada a agir de acordo com a razão, ou seja, a agir de acordo com o que é politicamente correto. Fazendo as coisas para deixar um outro feliz, mas será que isso se tornará mesmo felicidade? Se não se age com seus sentimentos, no futuro isso cai encima das duas pessoas, no descontentamento de quem fez sendo sentido por quem recebeu.

Não digo que não se deve fazer o bem ao outro, longe de mim proliferar o egoísmo, só digo que o bem seja feito com alegria no coração e não pelo fato de achar que é certo.

A maioria das pessoas que habitam o nosso mundo vivem manipuladas pelo politicamente correto. Não são mais que marionetes... Pessoas que vivem de mal com a vida!

Por isso digo, coração sempre e sem pisar em ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário