Pesquisa Google

terça-feira, 27 de abril de 2010

Filh@ da Pauta

Filho da puta, em sua definição, é (ofensivo) expressão utilizada com a intenção de ofender alguém, afetando a sua mãe, como se fosse uma meretriz, mas, e o filho da pauta?

Produtor, Jornalista, Apresentador, Assessor de Imprensa, Publicitário (enfeitado como briefing)... esses são alguns dos FILHOS DA PAUTA. Que tem a função de decidir o que será noticiado, veiculado e etc. Cabe a ele elaborar a pauta do dia, isto é, os assuntos que os repórteres deverão sair para apurar (investigar), o apresentador irá falar, a criação irá produzir e assim vai. O pauteiro chega mais cedo que os demais colegas (às vezes de madrugada) e seleciona, desenvolve e planeja as coberturas que serão atribuídas.

Posso dizer que sou uma verdadeira filha da pauta, pela manhã na Assessoria de Comunicação da CMJP é pauta de requerimentos, de projetos, pautas para a TV Câmara, a tarde pautas para os programas da TV Master. Mas para quem pensa que fazer uma pauta é fácil, precisaria passar um dia dependendo dela, pois os parceiros da pauta são os entrevistados e clientes, e esses não são fáceis.

Tem entrevistados que dizem que não podem ir encima da hora de um programa ao vivo, dançarinas semi-nuas de forró que saltam do nada na frente da câmera, microfone que não pega, falta tema para pauta, os entrevistados não passam a pauta direito, falta de matérias, cliente que não diz o que quer direito e acha que você é Chico Xavier para psicografar do além o que ele pensa. Ah se eu fosse dizer como sofre um filho da pauta, o filho da puta ia se sentir privilegiado!

Mas o que eu posso fazer? Se eu amo essa adrenalina e bato no peito e digo “Sou uma filha da PAUTA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário